Procon notifica Caixa Econômica pela demora em fila de atendimento

A Caixa Econômica Federal foi notificada pelo Procon de Campo Grande desta quarta- feira (11), após denúncia pela demora no atendimento bancário. Foi constatado espera de mais uma hora, enquanto a Lei prevê prazo de 15 minutos para o atendimento. O cliente adquiriu a senha às 11h53 minutos e só foi atendido às 12h56.

Segundo Valdir Custódio, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, alguns municípios possuem lei específica.  “Em Campo Grande a Lei Municipal 4.303/05 prevê o tempo de 15 minutos para os dias comuns. De 20 minutos para os dias de pagamento de funcionários públicos e pagamentos de tributo. E de 25 minutos para os dias que antecedem ou que sejam posteriores a feriados prolongados.”

O consumidor que se sentir lesado deverá apresentar provas por escrito, citando à hora, dia e local que ocorreu, além da identificação nominal, o número da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Físicas do declarante e procurar o Procon Municipal.

 

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